Nossa História

A empresa iniciou as atividades no ano 1992 na cidade de Campinas /SP, com ênfase em tratamento de águas industriais (sistema de resfriamento e vapor) com dois sócios , Luiz Eduardo Paulino da Silva e Sidney Zanelly Júnior. Os primeiros clientes foram a OLIVETTI, MONROE, ZARAPLAST e VDO.

O decreto lei nº1413 - 14/08/1975 - que dispôs sobre o controle da poluição provocada por atividades industriais foi o primeiro instrumento legal ambiental relativo a efluentes industriais. Com o aperfeiçoamento da legislação ambiental no Brasil e o aumento da fiscalização as empresas começaram a procurar por empresas e consultorias neste segmento para auxiliar a resolver as suas dificuldades. (Leg. Federal www.mma.gov.br - Leg. Estadual www2.ambiente.sp.gov.br)

Por afinidades de áreas a FOXWATER e também por demanda do mercado a empresa também migrou para esta atividade. O importante é que foi com um novo conceito no mercado. A FOXWATER desenvolveu o sistema de tratamento de efluentes MODULAR TRANSPORTÁVEL ou seja, realizando a prestação de serviços, montagem de todo o sistema modular necessário para o tratamento do efluente, fazendo a operação, manutenção, as análises de laboratório para o controle de operação, etc.. Isto também incluía o desaguamento de lodo com sistema móvel (Filtro Prensa). Foi à primeira empresa no Brasil a ofertar este serviço.
Os novos clientes da empresa na prestação de serviços em Meio ambiente começaram a surgir que foram: EDITÔRA ABRIL, ALBARUZ (atual DANA), DRAGOCO (atual SYMRISE), LEVORIM, 3M, WORTHINGTON, HUNTER DOUGLAS, PIRELLI, HÉRCULES entre outras...
A partir deste momento a FOXWATER prioriza ser uma empresa pioneira em novas tecnologias para tratamento para efluentes difíceis. É a primeira empresa no Brasil a tratar efluentes com a TECONOLOGIA de OXIDAÇÃO Avançada em 1998 na SYMRISE. Esta aplicação gerou um "case" devido à complexidade do Efluente e foi apresentado em um Congresso de Meio Ambiente no Canadá (Ambiental 2000).

Depois da SYMRISE a FOXWATER utilizou está técnica para reuso de efluente (no ano de 1996) na BUCKMAN Laboratórios.

Com esta tecnologia a empresa internacionaliza a sua prestação de serviços no ano de 1998, ao instalar uma Estação de Tratamento com as técnicas Físico-Químico, lodos ativados e Oxidação Avançada no Uruguai na empresa LUSOL PINTURAS INDUSTRIALES.
Atuando no Estado de Minas Gerais como GEOSTAH, atendendo orientações de Marketing, atende diversas empresas fornecedoras da FIAT , entre elas a TECKSID, MAGNETTI MARELLI entre outras.

Em 2002 a FOXWATER inicia a prestação de serviços dentro da PETROBRAS realizando o desaguamento de lodo e remoção de óleo da Unidade da TRANSPETRO em Araucária/PR em uma lagoa. No ano seguinte a FOXWATER participa de uma licitação para limpeza e remoção de lodo dos tanques reservatórios de óleo da TRANSPETRO. A FOXWATER foi vencedora dos contratos para realizar este trabalho em duas regiões , Sudeste e Sul do Brasil .
Com aumento de equipamentos e funcionários, a empresa a muda a sua localização para uma área maior a partir de janeiro de 2004. Suas atividades passam a ser realizadas em Santo Antônio de Posse (RM Campinas), ocupando uma área de 20.000m² e centralizando todas as atividades neste local.

A partir deste ano a empresa prioriza a atuação na América Latina e se instala no México com uma empresa local e instalou-se FOXPAHER.

Nos anos de 2004 e 2005 finalmente a empresa realça a sua internacionalização ao vender três Estações de Tratamento com a Tecnologia de Lodo Ativados para a NESTLE em suas unidades na Nicarágua.

Mantendo a sua filosofia de pioneirismo em novas tecnologias para tratar efluentes difíceis, em 2006 a FOXWATER instala uma unidade piloto para tratamento de Percolados (Chorume) no aterro gerenciado pela QUALIX no município de Osasco /SP , com a tecnologia de MBR com membranas cerâmicas . Primeira unidade no Brasil a tratar este tipo de efluente com está técnica.

No ano de 2007, instala-se a unidade de tratamento de percolado com MBR para tratar 12.000m³ de chorume em Santos no aterro da TERRESTRE devidamente licenciada pela CETESB. Fato inédito para este feito devido à dificuldade em encontrar uma tecnologia que atenda as demandas para este tipo de efluente.

Dando prosseguimento a internacionalização uma unidade de MBR para reuso de efluentes foi vendido para a UNILEVER na COSTA RICA. Esta negociação ocorreu via FOXPAHER.
A partir deste momento a empresa novamente se caracteriza como pioneira e demonstra no Brasil que é possível tratar percolado com está tecnologia de MBR .
Em 2012 a FOXWATER certifica todos os seus processos operacionais com a ISO 9000 pela DQS.

Também neste ano com objetivo de atender a demanda do mercado do pré-sal em Santos é criada a FOXWATER Bacia de Santos e foi instalada uma central de tratamento de efluentes de águas oleosas no porto de Santos.

Uma nova unidade é instalada no município de Rio Claro no aterro operado pela SUSTENTARE no ano de 2013. Com esta instalação há até uma melhora na classificação do município em relação a índices que indicam os municípios que atendem as demandas de Meio Ambiente no Estado de Sâo Paulo.

Uma sociedade com a RIWA Engenharia, dá origem a FOXWATER RJ para atuar no segundo Estado de Rio de Janeiro e instala-se uma nova unidade no Aterro da ESTRE em Itaboraí , com a tecnologia de Físico-químico , MBR e também com membranas de remoção de Nitrogênio. Está unidade será também a primeira no Brasil com está técnica.

Em 2014 iniciou-se o processo de fabricação das unidades de FIBRAS pela FOXWATER FIBRAS.

No ano de 2015 foi inaugurado o Centro Tecnológico da FOXWATER e o Laboratório de Biotecnologia.


Grupo FOXPAR

O Grupo FOXPAR foi criado em 2004 para reestruturar as atividades da empresa. Atua como empresa de investimentos no mercado brasileiro para as empresas componentes do grupo. A atual configuração do grupo constam as empresas: FOXWATER SERVIÇOS, FOXWATER OIL & GAS, FOXWATER FIBRAS, FOXWATER BS, FOXWATER RJ E FOXWATER ÁGUA E SANEAMENTO. Temos a visão de geração de valor ao mercado através de suas controladas. A diretriz para suas ações é tornar-se referência visível na participação de atividades sustentáveis. Aprimorar novas tecnologias e garantir eficácia nas soluções ambientais em proteção aos recursos hídricos - água e efluentes.

MISSÃO

Buscar a excelência na prestação de serviços em Meio Ambiente, priorizando a satisfação do cliente através da busca incessante em tecnologia que resulte em melhorias econômicas e de qualidade. 

VISÃO

Ser reconhecida no mercado internacional como uma empresa consolidada em soluções ambientais na gestão de recursos hídricos, de alto conteúdo tecnológico, destacando-se pela customização de projetos voltados para a sustentabilidade. 

VALORES

Comprometimento com a satisfação do cliente; Ética e transparência comercial; Valorização das pessoas com reconhecimento, respeito e incentivo; Espírito inovador; Dinamismo e proatividade; Diferencial.