REMOÇÃO DE COLIFORMES FECAIS

AS APLICAÇÕES DA ÁGUA

A poluição do meio ambiente é um dos temas mais discutidos nos dias de hoje, principalmente quando o problema é a degradação dos corpos hídricos.

A crise da água é atinge muitas regiões no mundo, um problema enfrentado por muitos governantes. O problema se deve pela gestão precária dos recursos e fontes naturais de água. Além, é claro, do descarte inapropriado: às vezes com um tratamento indevido, outras vezes sem tratamento. Causando grandes impactos ambientais que afetam a saúde da população.

É importante determinar um tratamento apropriado para a água conforme for a sua aplicação e também fazer o tratamento do efluente gerado após o uso dessa água. 

“OMS: Para cada dólar investido em água e saneamento, economiza-se 4,3 dólares em saúde global”.

IMAGEM ILUSTRATIVA: USOS DA ÁGUA

TRATAMENTO DA ÁGUA

Em uma Estação de Tratamento de água com tratamento físico-químico, a água passa por processo com a função de remover matéria orgânica e inorgânica. Porem a água pode conter microrganismos patogênicos, assim havendo a necessidade de desinfecção para garantir a potabilidade da água e ausência de coliformes.

Os coliformes são encontradas nas fezes de animais de sangue quente, assim como nos de seres humanos; sobrevivem na água e são mais resistentes aos agentes tensoativos e desinfetantes que as bactérias patogênicas.

A presença de coliformes fecais ou termotolerantes é fator que determina a contaminação da água por fezes. (Bernardo e Paz - 2008)

Em uma estação de tratamento de água convencional que utiliza tratamento físico-químico, a etapa de clarificação é a principal responsável pela remoção de contaminação microbiológica da água.

Porém é evidente a importância do controle da qualidade da água nas diferentes etapas do processo de tratamento. 

Uma água que recebeu uma boa filtragem e um bom tratamento vai apresentar níveis altos de potabilidade para consumo humano.

Os serviços de saneamento básico eram na sua maior parte prestados pelos estados e municípios, com o novo marco do saneamento ficam com mesma possibilidade de participação de empresas privadas em prestar os mesmos serviços de abastecimento de água, tratamento de esgoto, destinação de águas pluviais e gestão de resíduos sólidos.

NOVA TECNOLOGIA DE REMOÇÃO DE COLIFORMES FECAIS

A FOXWATER desenvolveu uma nova tecnologia de filtros para a remoção de patógenos e coliformes fecais. A sua aplicação é diversa e permite na utilização para água potável e também para o descarte de esgoto ou efluente industrial tratado com coliformes. Consulte nossos especialistas. Aplicável para pequenas e grandes vazões e baixo custo por metro cúbico, tanto para o setor privado como também, para o setor público. 

A FOXWATER é uma empresa certificada pela ISO 9001, presente no mercado a mais de 25 anos e atuando no mercado nacional e internacional. Com expertise em reuso e tratamento de água, tratamento de efluentes industriais e domésticos, dessalinização de água do mar e salobra.

Possui:

-Profissionais especialistas como técnicos e engenheiros.

-Tecnologias de última geração, como osmose reversa e remoção de nitrogênio amoniacal, entre outros.

-Equipamentos automatizados.

-Além dos tratamentos de efluentes como esgoto doméstico, esgoto industrial, chorume, água para reuso, desaguamento de lodo, descontaminação de águas subterrâneas, dessalinização e outros tipos de efluentes.

Para mais informações entre em contato com a FOXWATER, sempre temos um profissional pronto para atender você!

Telefone: (19) 3262-0733

Vendas@foxwater.com.br

https://www.foxwater.com.br/2/contato