O CONSUMO NA QUARENTENA E O SANEAMENTO

BÁSICO NO BRASIL

A pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19) está mudando a forma da população de viver. Os impactos atingem todas as áreas de forma polarizada, dividindo a economia. Alguns setores como turismo e lazer sofrem com as perdas, enquanto os setores de higiene pessoal e alimentos registram crescimento.

Uma das, se não a mais importante, recomendações de prevenção é lavar sempre que possível as mãos com sabão ou sabonete, se for antibactericida melhor ainda. Quando não for possível lavar as mãos, deve-se utilizar álcool em gel 70% para higienizar as mãos.

Essas medidas tem mudado o cotidiano de toda a população, que diante da necessidade está adquirindo esse hábito de forma rápida. Já se pode notar a disposição de álcool em gel 70% em vários locais públicos e ambientes de circulação onde não é possível lavar as mãos. Muitos também já optaram por versões de bolso e bolsa em embalagens menores.

Os novos hábitos adquiridos impactam drasticamente nas vendas de inúmeros produtos, alguns despencam em vendas pois passam rapidamente para itens não primordiais devido as novas circunstâncias, como é o caso do setor têxtil e de bebidas alcoólicas que registraram quedas de até 31% em determinadas semanas após o primeiro caso ser identificado no Brasil.

Fonte: Nielsen Total Store Read - AS+C&C - 02/Fev a 08/Mar | Nielsen Brasil

Quando comparamos a primeira semana de março/2020 com a última semana de fevereiro/2020 vemos um grande crescimento.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), foi de 111% o aumento de consumo em produtos de saúde, seguidos por 80% do crescimento de compra nos supermercados e beleza e perfumaria 83% de crescimento.

Em especifico o Álcool em gel, o crescimento foi abrupto com quase 5.000% de aumento no mesmo período do ano de 2019. Outros produtos seguiram a tendência, como os de higiene íntima com 98% e sabonetes (58%)

É indiscutível o crescimento de itens de higiene pessoal e produtos para limpeza em geral. Esses picos de consumo estão diretamente ligados às recomendações e a preocupação da população em prevenir e reduzir os riscos de contágio por CORONAVIRUS.

Por outro lado temos um fator que é importante acompanhar e analisar: o esgoto doméstico gerado. Com o crescimento do uso de itens de higiene e limpeza consequentemente ocorre aumento desses ativos químicos na rede de esgoto que vai direto para estação de tratamento mas que também tem grande parte descartada sem qualquer tipo de tratamento.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) que divulga as Características Gerais dos Domicílios e dos Moradores no ano de 2019, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil 12,6% dos domicílios despejam os esgoto doméstico diretamente no meio ambiente sem nenhum tratamento. São 9 Milhões de residências sem saneamento básico, isso quer dizer que um em cada dez residências joga seus dejetos na natureza.

O novo marco do saneamento visa facilitar a privatização de empresas estatais, além de aproximar as empresas privadas da prestação de serviços de água e esgoto, pois qualquer novo projeto deve passar por processo licitatório de disputa entre empresas públicas e privadas. O Marco do Saneamento ainda reforça a Agenda 30 da ONU que determina a universalização do saneamento até o ano de 2030.

A FOXWATER está comprometida em contribuir com o saneamento no Brasil e ajudar a sanar a falta de tratamento de água para consumo e tratamento de efluente domestico, problema que atinge muitos lares em todo território brasileiro. Apoiamos a agenda 2030 da ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A FOXWATER está comprometida em contribuir com o saneamento no Brasil e ajudar a sanar a falta de tratamento de água para consumo e tratamento de efluente domestico, problema que atinge muitos lares em todo território brasileiro. Apoiamos a agenda 2030 da ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Entre em contato, estamos pronto para atender você! contato@foxwater.com.br (19) 3262-0733

Autor: Gustavo Lazarini

ESTAÇÕES DE TRATAMENTO AUTOMATIZADAS FOXWATER

A FOXWATER projeta e instala estações compactas modulares com controle automático de processo para tratamento de água e efluentes. A operação é realizada através de uma Central de Controle Operacional com recursos para monitoramento à distância.

Além do processo de operação a central também controla a segurança patrimonial da estação através de alarmes, vigilância por câmeras e sensores.

A FOXWATER é uma empresa certificada pela ISO 9001, presente no mercado a mais de 28 anos, atua no mercado nacional e internacional. Com expertise em reuso e tratamento de água, tratamento de efluentes industriais e domésticos, dessalinização de água do mar e salobra.

A empresa tem na sua Equipe de profissionais especialistas; É detentora de Tecnologias de última geração, como osmose reversa e remoção de nitrogênio amoniacal e outros.

Sendo Referencia em tratamentos de efluentes industriais, esgoto doméstico, chorume, água para reuso, desaguamento de lodo, descontaminação de águas subterrâneas, dessalinização, água oleosa e outros e efluentes.

Para mais informações entre em contato com a FOXWATER, sempre temos um profissional pronto para atender você!

e-mails:  vendas@foxwater.com.br ou contato@foxwater.com.br

Telefones de contato e Whatsapp: (19) 97169-5377 ou (19) 99924-8819 ou (19) 3262-0730

ENTRE EM CONTATO CONOSCO OU DEIXE SEUS DADOS ABAIXO QUE NÓS TE CONTATAMOS!

Unidade FOXWATER Serviços

Unidade GRUPO FOXPAR

Rua Guapuruvu,377 - SALA 19 Lot. Alphaville Campinas, Campinas - SP, 13098-322