A PANDEMIA: TRANSFORMANDO A FORMA DE SE TRABALHAR E FABRICAR

A pandemia, causada pelo COVID-19, provocou uma crise sanitária mundial, que causa uma crise econômica resultante da quarentena e das medidas de combate.

Mesmo diante do caos instaurado alguns segmentos continuam em atividade e crescimento, como é o caso dos aplicativos de delivery de comida. Produtos e serviços para home office, como notebooks, cadeiras ergométricas e planos de internet obtiveram crescimento. O segmento de cursos também foi bastante requisitado. Segmentos do varejo estão migrando para o mercado virtual com os e-commerces e marketplaces.

É certo que o mercado de trabalho não será o mesmo após a pandemia, os padrões sofrerão mudanças, serviços que exigiam contato direto devem migrar para o virtual, outros devem incluir aplicativos no dia-a-dia buscando novas formas de atender o público.

SETOR INDUSTRIAL

Fala-se muito de atendimento e comércio, mas e o setor industrial?

A indústria, principalmente aquela de bens essenciais, como alimentos, fármacos, químicos entre outros, devem investir em novas tecnologias. Tecnologias que já são conhecidas de muitos setores, como exemplo o de fabricação de automóveis, onde a automação é muito utilizada com máquinas programadas para atividades autônomas ou semiautônomas.

Uma tendência que já existia antes da pandemia e deve ser intensificada é o uso de máquinas com inteligência artificial para ajudar os seres humanos a padronizar e melhorar os processos de fabricações industriais.

A Automação dos processos

Automatizar processos é extremamente benéfico para a cadeia produtiva. Atividades que antes necessitavam a presença de um profissional, não necessitam mais. Enfermeiros monitoram os pacientes de uma mesa e só se deslocam para os quartos quando é necessário; existem médicos que executam cirurgias remotamente utilizando equipamento apropriado.

Os condomínios de casas e prédios abrem mão da presença de um funcionário que pode ser facilmente rendido por bandidos para utilizar portaria virtual, vigilância feita por uma pessoa remotamente via sala de controle.

Alguns supermercados já disponibilizam check-in para o próprio cliente registrar e pagar a sua compra.

A automação é uma revolução, o setor deve receber mais atenção dos empresários, além de maiores investimentos após a pandemia.

Setores que já são bastante virtuais como internet banking e os próprios caixas eletrônicos estão ganhando novas funcionalidades para terem maior fluidez no processo e facilitar o atendimento, tudo em virtude da grande demanda e a necessidade de reduzir o contato humano e evitar aglomeração. Muitos bancos estão liberando serviços que antes eram apenas presenciais para serem realizados por aplicativos.

Tudo isso vem para ajudar a enfrentar as dificuldades diante da pandemia.

O SETOR DE ÁGUA, SANEAMENTO E EFLUENTES INDUSTRIAIS 

As estações de tratamento de água, de esgoto e efluentes industriais são operadas por técnicos, manutentores e outros profissionais que estão presencialmente nas estações.

Hoje existem tecnologias para automatizar essas estações, sendo possível um profissional supervisionar e controlar remotamente os processos.

A tecnologia de automação possibilita economia nos custos de energia, pois o sistema identifica e sinaliza qualquer alteração nos padrões. O profissional na sala de controle consegue tomar as providencias cabíveis com base nos dados fornecidos. 

Assim, a intervenção humana, seja para calibração, manutenção e conserto é feita em momento oportuno, sem haver desperdício de tempo, de produtos, de energia elétrica entre outros, proporcionando redução de custos, economia que pode chegar em até 40%. 


ESTAÇÕES DE TRATAMENTO AUTOMATIZADAS FOXWATER

A FOXWATER projeta e instala estações compactas modulares com controle automático de processo para tratamento de água e efluentes. A operação é realizada através de uma Central de Controle Operacional com recursos para monitoramento à distância.

Além do processo de operação a central também controla a segurança patrimonial da estação através de alarmes, vigilância por câmeras e sensores.

São feitos os seguintes procedimentos: Ajuste automático dos níveis de cloro em reservatórios de água potável; Ajuste de pH; Cloração em captação de poços; Automação do tratamento da água para consumo em caldeiras e torres de resfriamento; Automação de estação de tratamento de água para abastecimento; Automação de estação de tratamento de efluentes: processo físico/químico e biológico.

Entre em contato, estamos pronto para atender você! contato@foxwater.com.br (19) 3262-0733

Autor: Gustavo Lazarini

A FOXWATER é uma empresa certificada pela ISO 9001, presente no mercado a mais de 28 anos, atua no mercado nacional e internacional. Com expertise em reuso e tratamento de água, tratamento de efluentes industriais e domésticos, dessalinização de água do mar e salobra.

A empresa tem na sua Equipe de profissionais especialistas; É detentora de Tecnologias de última geração, como osmose reversa e remoção de nitrogênio amoniacal e outros.

Sendo Referencia em tratamentos de efluentes industriais, esgoto doméstico, chorume, água para reuso, desaguamento de lodo, descontaminação de águas subterrâneas, dessalinização, água oleosa e outros e efluentes.

Para mais informações entre em contato com a FOXWATER, sempre temos um profissional pronto para atender você!

e-mails:  vendas@foxwater.com.br ou contato@foxwater.com.br

Telefones de contato e Whatsapp: (19) 97169-5377 ou (19) 99924-8819 ou (19) 3262-0730

ENTRE EM CONTATO CONOSCO OU DEIXE SEUS DADOS ABAIXO QUE NÓS TE CONTATAMOS!

Unidade FOXWATER Serviços

Unidade GRUPO FOXPAR

Rua Guapuruvu,377 - SALA 19 Lot. Alphaville Campinas, Campinas - SP, 13098-322