22 DE ABRIL - DIA DA TERRA

Criada pela ONU no Brasil, em 2009, o dia da Terra tem como objetivo incentivar a desenvolver a consciência sobre a importância da preservação ambiental, sobre os impactos humanos na natureza e refletir sobre o futuro do nosso planeta. Nos Estados Unidos essa data é comemorada desde 1970, decorrente de uma manifestação sobre temas ecológicos liderada pelo senador e ativista Gaylord Nelson, que aconteceu no dia 22 de abril de 1970. 

Os primeiros temas discutidos foram a destruição ambiental, desmatamento, poluição e efeito estufa que a partir de então deu origem à muitos debates, conferências e encontros sobre o meio ambiente, sendo considerado um marco ecológico para o planeta e extremamente importante para levantar pautas que antes não eram discutidas.

Sem dúvida é uma data muito significativa que nos permite pensar e analisar nosso cenário atual e histórico. Em meio à uma pandemia, olhar com carinho para nosso lar é extremamente importante, afinal, o que nós somos? Apenas moradores desse maravilhoso planeta. E o que estamos fazendo com nosso lar? Será que estamos cuidando do planeta Terra como deveríamos? 

A Terra tem aproximadamente 5 bilhões de anos e abriga 7,5 bilhões de pessoas, que vivem das mais variadas maneiras e desempenham as mais variadas atividades. A Terra é o nosso lar e dependemos dos recursos que ela nos oferece, recursos finitos e que devem ser utilizados com responsabilidade de forma sustentável, afim de garantir que as gerações futuras possam ter acesso aos recursos naturais.

A poluição impacta não só na Terra, mas tudo e todos que fazem parte e  habitam o planeta, o desequilíbrio causa prejuízos difíceis de serem revertidos e quanto mais tempo se faz a depreciação maiores são as consequências, podendo chegar em estágios irreversíveis, acarretando queda na qualidade de vida, acidentes ambientais, extinção de algumas espécies entre outros. 

Sabemos que o planeta Terra poderia ser chamado de planeta Água, devido a abundância. 71% do planeta é constituído de água, sendo 97,4% água salgada e apenas 2,6% de água doce existente no planeta. Desses 2,6%, 1,8% está concentrada nas grandes massas de gelo e 0,96% está realmente acessível nosso consumo e deve ser cuidada e preservada.

Cada pequena ação individual pode impactar para a preservação do planeta. Separar lixo, economizar água, plantar árvores, economizar energia elétrica, entre outros.

Você tem feito sua parte?

Autora: Carolina Mazzolani

Engenheira Ambiental e Sanitarista / Técnica Ambiental

A FOXWATER possui diversas tecnologias ligadas ao tratamento e recuperação da água para assim ajudar em minimizar os impactos causados pelas atividades humanas na Terra, decorrentes de atividades industriais.

Conte com a FOXWATER para tratamento de água, efluente doméstico e industriais! 

A FOXWATER é uma empresa certificada pela ISO 9001, presente no mercado a mais de 28 anos, atua no mercado nacional e internacional. Com expertise em reuso e tratamento de água, tratamento de efluentes industriais e domésticos, dessalinização de água do mar e salobra.

A empresa tem na sua Equipe de profissionais especialistas; É detentora de Tecnologias de última geração, como osmose reversa e remoção de nitrogênio amoniacal e outros.

Sendo Referencia em tratamentos de efluentes industriais, esgoto doméstico, chorume, água para reuso, desaguamento de lodo, descontaminação de águas subterrâneas, dessalinização, água oleosa e outros e efluentes.

Para mais informações entre em contato com a FOXWATER, sempre temos um profissional pronto para atender você!

e-mails:  vendas@foxwater.com.br ou contato@foxwater.com.br

Telefones de contato e Whatsapp: (19) 97169-5377 ou (19) 99924-8819 ou (19) 3262-0730

ENTRE EM CONTATO CONOSCO OU DEIXE SEUS DADOS ABAIXO QUE NÓS TE CONTATAMOS!

Unidade FOXWATER Serviços

Unidade GRUPO FOXPAR

Rua Guapuruvu,377 - SALA 19 Lot. Alphaville Campinas, Campinas - SP, 13098-322