Tratamento de Efluentes: terceirizar ou ter sua própria estação?

PUBLICADO 09/04/2019

Descubra aqui a melhor solução para você!

Vivemos em um mundo em constante evolução e as empresas cada vez mais focam em ações para conhecer melhor o cliente, e oferecer soluções que atendam às suas necessidades. Diante disso, algumas atividades que fogem do cerne da empresa são vistas como secundárias, mas não deixam de ser importantes, como é o caso do tratamento da água residual gerada em processos fabris e industrias.

A legislação Ambiental exige que as empresas façam o tratamento adequado do efluente, para descarte ou para reuso em outra atividade. 

Qualquer inadequação no tratamento ou no descarte é passível de penalidades como multas, suspensões, proibição de funcionamento e até prisão do responsável legal.

O fator que mais contribui para as empresas não tratarem o efluente e fazer o descarte inapropriado de efluentes, é o valor de investimento de uma estação de tratamento que envolve altos com projeto e construção, além de manutenção, produtos químicos, mão de obra qualificada entre outros. 

A solução com melhor custo-benefício é terceirizar o tratamento.

A terceirização é uma prática comum e tendência entre empresas pequenas, médias e grandes, pois ao contratar uma empresa especialista e responsável você mantém o foco no que sabe fazer melhor! Oferecendo produtos ou serviços com excelência ao seu público consumidor.

Por que terceirizar?

Ao terceirizar você delega o serviço a uma empresa especializada em gestão de tratamento de águas e efluentes. Ou seja o efluente é transferido a uma central de tratamento e é analisado, com base nas suas características recebe o tratamento apropriado. Assim a empresa dispensa a necessidade de ter uma estação de tratamento própria dentro da empresa.

Principais vantagens da terceirização do tratamento de águas e efluentes:

1 – Custo-Benefício: Zero custo de investimento na construção de uma estação!

2 – Qualidade dos serviços prestados: Com Profissionais treinados e capacitados para este tipo de serviço especificamente;

3 – Flexibilidade: Permite um fornecimento mais eficiente de água tratada conforme a demanda;

4 – Gestão simplificada: O custo com o tratamento é feito por M³ de efluente tratado.

5 – Redução dos custos trabalhistas: Por se tratar de um serviço terceirizado, não existe a necessidade de ter um funcionário dedicado ao processo de tratamento.

6 – Know-how e expertise: A empresa contratada deve ser especializada para determinar as melhores tecnologias e processos de tratamento.

7 - Economia: Existe a possibilidade de fazer o reuso do efluente tratado, assim você reduz o uso de água e também o valor da conta de água da sua empresa!

Além de todos os benefícios acima a terceirização também é uma opção bastante atrativa em momentos que o mercado apresenta variações econômicas e períodos de crise.

É muito importante escolher uma empresa que seja autoridade no assunto, reconhecida no mercado de serviço de tratamento de água e efluentes, para garantir a excelência e a sua satisfação.

A FOXWATER é uma empresa certificada pela ISO 9001, presente no mercado a mais de 25 anos e atuando no mercado nacional e internacional. 

Possui:

-Profissionais especialistas como técnicos e engenheiros.

-Tecnologias de última geração, como osmose reversa e remoção de nitrogênio amoniacal, entre outros.

-Equipamentos automatizados.

-Além dos tratamentos de efluentes como esgoto doméstico, esgoto industrial, chorume, água para reuso, desaguamento de lodo, descontaminação de águas subterrâneas, dessalinização e outros tipos de efluentes.

Para mais informações entre em contato com a FOXWATER, sempre temos um profissional pronto para atender você!

Telefone: (19) 3262-0730

Vendas@foxwater.com.br

https://www.foxwater.com.br/2/contato

QUER RECEBER NOSSAS PUBLICAÇÕES? DEIXE SEU CONTATO:

LEIA MAIS NO NOSSO BLOG:

https://www.foxwater.com.br/35/blog-tecnologia-servicos-curiosidades-informaco-sustentabilidade